O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM EDUCADOR?

O requisito número um para o educador é ser apaixonado! Apaixonado pela nossa atuação, pela aportunidade de também aprender com os alunos, pela possibilidade de estar colaborando para o progresso de uma região, estado ou país, e principalmente pela satisfação em fazer parte da vida de pessoas que contam com nosso conhecimento, competência adquirida ao longo dos anos, empenho, compreensão, apoio e dedicação para se realizarem, como índíviduos e profissionais do futuro, atingindo seus objetivos e sonhos.

Pesquisar neste blog.

Tradutor: traduza todo o conteúdo do blog (em português) para o seu idioma.

Click nas bandeiras abaixo e deixe o blog no seu idioma (caso sua nacionalidade não esteja representada por estas bandeiras, click na que traz o idioma mais próximo ao seu e você terá uma lista com 59 idiomas para escolher).

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escala geológica do tempo convertida para 1 dia ( 24 horas)

 Veja acima uma das divisões do tempo geológico mais conhecidas, que é a divisão clássica e sua conversão ao tempo de 1 dia ( 24 horas ) o que facilita muito a compreensão, pois trabalhar com unidades de tempo superiores a milhares ou milhões de anos torna o assunto bastante abstrato.
 Escala geológica com melhor subdivisão dos períodos recentes.

Esta tabela traz alguns indicadores muito interessantes, como a evolução das temperaturas e do nível do mar ao longo do tempo (note, que o conceito que se prega com a questão do aquecimento global e o aumento do nível dos oceanos pode ser relativo, se tomarmos como base a comparação entre a linha de temperatura e do nível do mar que esta tabela traz); além disso, esta tabela traz os fenômenos de extinção e atividades tectônicas representadas pelas atividades vulcânicas.
A história geológica da Terra é atualmente descrita por uma espiral temporal indicando que processos atuais ocorreram no passado (Uniformitarismo), mas não da mesma forma, com mesma intensidade e não necessariamente todos os processos do passado ocorrem no presente e vice-versa.

3 comentários:

  1. oI amigux,jostei bastanti do axunto pascado,agradessu a todos!!!! aprendi um bucadu!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    como a erupção no Paraná pode ter fechado a unica ligação das bacias do PArana e do Araguaia?

    ResponderExcluir