O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM EDUCADOR?

O requisito número um para o educador é ser apaixonado! Apaixonado pela nossa atuação, pela aportunidade de também aprender com os alunos, pela possibilidade de estar colaborando para o progresso de uma região, estado ou país, e principalmente pela satisfação em fazer parte da vida de pessoas que contam com nosso conhecimento, competência adquirida ao longo dos anos, empenho, compreensão, apoio e dedicação para se realizarem, como índíviduos e profissionais do futuro, atingindo seus objetivos e sonhos.

Pesquisar neste blog.

Tradutor: traduza todo o conteúdo do blog (em português) para o seu idioma.

Click nas bandeiras abaixo e deixe o blog no seu idioma (caso sua nacionalidade não esteja representada por estas bandeiras, click na que traz o idioma mais próximo ao seu e você terá uma lista com 59 idiomas para escolher).

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Espaço cultural (Irmã Catarina).

7 maravilhas paulistanas

Olha andei lendo os comentários e realmente achei legal a idéia das 7 maravilhas paulistanas. poderia-mos faze-las em isopor (mesmo que não fizéssemos todas) e talvez fazer um painel com mais sete possíveis candidatas que as pessoas votariam, além de algum espaço em branco nesse painel onde as pessoa pudessem sugerir outras.
O que vocês acham?


Construtores da Metrópole


Essa idéia de apresentar as diferentes contribuições de povos de várias partes do mundo e de outras regiões do Brasil na 'construção' do espaço paulistano também é bem legal.
  • Poderia-mos apontar as principais.
  • Identificar e localizar em um mapa (poderia até ser aquele da outra sala) as regiões de maior concentração dessas influências (mesmo que esses lugares já estejam passando por transformações).
  • Colher depoimentos e entrevistas:
    • por escrito.
    • apenas com o som das vozes, que os visitantes iriam ouvir de forma aleatória ou como parte de uma apresentação;
    • indo mais a fundo, caso dispusesse-mos de uma câmera, poderíamos fazer uma pequena montagem em PowerPoint que ficaria passando na sala ou seria parte de nossa apresentação.

Contrastes Paulistanos

Poderíamos fazer uma exposição de imagens, tiradas por nós mesmos ou não. Abordar diferentes questões como:
  • As diferentes paisagens (aparência dos lugares) por exemplo:
    • periferia e bairros nobres;
    • o centro velho da cidade e os novos centros como Avenida Paulista e a Berrini;
    • como pobreza e riqueza se intercalam na teia urbana paulistana (presença de mendigos na Paulista, favela no murumbi, o "lado nobre e os submundo de algum lugar " e etc.

  • Quatro com estatísticas diversas, ilustradas obviamente por fotos às quais estaria ligadas por cordões.
  • Apresentar parte de algum documentário.


OBSERVAÇÃO:

*INDEPENDENTE DOS ENFOQUES QUE VAMOS DAR, PRECISAMOS TER EM MENTE QUE, NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS TEREMOS QUE TER BEM DEFINIDO O QUE SERÁ FEITO, PARA A PARTIR DAÍ COMEÇAR A COLOCAR EM PRÁTICA, TIVEMOS BOAS IDÉIAS, MAS AS MELHORES EXIGEM TEMPO.




Um comentário: