O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM EDUCADOR?

O requisito número um para o educador é ser apaixonado! Apaixonado pela nossa atuação, pela aportunidade de também aprender com os alunos, pela possibilidade de estar colaborando para o progresso de uma região, estado ou país, e principalmente pela satisfação em fazer parte da vida de pessoas que contam com nosso conhecimento, competência adquirida ao longo dos anos, empenho, compreensão, apoio e dedicação para se realizarem, como índíviduos e profissionais do futuro, atingindo seus objetivos e sonhos.

Pesquisar neste blog.

Tradutor: traduza todo o conteúdo do blog (em português) para o seu idioma.

Click nas bandeiras abaixo e deixe o blog no seu idioma (caso sua nacionalidade não esteja representada por estas bandeiras, click na que traz o idioma mais próximo ao seu e você terá uma lista com 59 idiomas para escolher).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Primavera. Por que as aves e muitos outros animais tem filhotes na primavera?


       “Se você tiver um pouco de paciência para ficar olhando bichos e plantas, vai perceber que aquela flor, aquela fruta de que você tanto gosta, ou mesmo aquele filhote de bicho que você tanto estima nem sempre aparecem quando você quer.
      Se olhar com mais cuidado, perceberá inclusive as diferenças que há entre as diversas épocas dos ano, as estações. Pois é: há flores que só aparecem na primavera, há outras que só dão o ar da graça no inverno.
      Pois é, no caso dos animais é muito importante que haja condições ambientais favoráveis para a sobrevivência de animais frágeis como os filhotinhos. Essas condições são principalmente a disponibilidade de alimentos e condições climáticas


Um comentário:

  1. Professor,você passou uma lição que precisa de revistas mais eu estou de mudanças e todas as revistas que eu tinha estão dentro de caixas!

    Giovana(5 série b)

    ResponderExcluir