O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM EDUCADOR?

O requisito número um para o educador é ser apaixonado! Apaixonado pela nossa atuação, pela aportunidade de também aprender com os alunos, pela possibilidade de estar colaborando para o progresso de uma região, estado ou país, e principalmente pela satisfação em fazer parte da vida de pessoas que contam com nosso conhecimento, competência adquirida ao longo dos anos, empenho, compreensão, apoio e dedicação para se realizarem, como índíviduos e profissionais do futuro, atingindo seus objetivos e sonhos.

Pesquisar neste blog.

Tradutor: traduza todo o conteúdo do blog (em português) para o seu idioma.

Click nas bandeiras abaixo e deixe o blog no seu idioma (caso sua nacionalidade não esteja representada por estas bandeiras, click na que traz o idioma mais próximo ao seu e você terá uma lista com 59 idiomas para escolher).

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mapa da gravidade da Terra.

Nosso incrível geóide.





Um trabalho da Agência Espacial Europeia, utilizando o satélite GOCE, apresentou um mapa revelando como a força da gravidade da Terra varia minuciosamente sobre a superfície. A imagem, divulgada pela agência nesta quinta-feira, é considerada como a mais perfeita representação da variação gravitacional.

O mapa mostra áreas em amarelo, onde o satélite mediu uma maior aceleração da gravidade, e em azul, regiões que apresentaram menor aceleração.

Segundo o professor Reiner Rummel, ex-chefe do Instituto de Astronomia e Física Geodésica de Technische Universität München, o GOCE vai fornecer padrões dinâmicos da topografia e circulação dos oceanos com qualidade e resolução inéditas.
 
O texto acima está disponível em:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/126631+imagens+ineditas+mostram+variacoes+da+gravidade+do+planeta+terra

Acesse também o link abaixo para ver o site ESA (Agência Espacial Européia) onde é possivel ver imagens em 3D e ler os textos originais (em ingles) que estão servindo de base para a mídia brasileira.
 
http://www.esa.int/esaCP/SEM1AK6UPLG_index_0.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário