O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM EDUCADOR?

O requisito número um para o educador é ser apaixonado! Apaixonado pela nossa atuação, pela aportunidade de também aprender com os alunos, pela possibilidade de estar colaborando para o progresso de uma região, estado ou país, e principalmente pela satisfação em fazer parte da vida de pessoas que contam com nosso conhecimento, competência adquirida ao longo dos anos, empenho, compreensão, apoio e dedicação para se realizarem, como índíviduos e profissionais do futuro, atingindo seus objetivos e sonhos.

Pesquisar neste blog.

Tradutor: traduza todo o conteúdo do blog (em português) para o seu idioma.

Click nas bandeiras abaixo e deixe o blog no seu idioma (caso sua nacionalidade não esteja representada por estas bandeiras, click na que traz o idioma mais próximo ao seu e você terá uma lista com 59 idiomas para escolher).

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Metas do Milênio.

Metas do Milênio

Faça uma tabela colocando os seguintes itens:
  • Leia as metas do milênio presentes em seu livro didático e de forma mais simplificada em seu caderno e faça um resumo explicativo sobre as propostas.
  • Escolha quatro, das oito metas.
  • Selecione um país do mundo, exceto o Brasil que será obrigatório para todos.
  • Faça uma tabela para cada país (Brasil e o outro país escolhido), nessa tabela coloque também as metas que você escolheu.
Realize os procedimentos descritos abaixo:
  • Pesquise quais são as metas (em números) que os países deverão atingir até 2015. Anote.
  • Veja qual a situação dele a alguns anos atrás e a situação atual (ou o período mais recente que você encontrar) Anote.
  • Compare os dois períodos (os dois valores) e conclua se evoluiu ou não. Se não evoluiu, faça uma pequena pesquisa a fim de averiguar as causas dessa ausência de evolução e descumprimento da meta acordada.
  • Obs. Você poderá utilizar o link para o site do IBGE que consta nesse blog (países) ou qualquer outra fonte, como por exemplo o Almanaque Abril.

4 comentários:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rubens!
    Adorei o seu blog. Parabéns, ele é educativo e interessante.
    Beijos!
    Naiza.

    ResponderExcluir
  3. Oi Professor,entrei aqui no seu blog muito bom e beeeeeem educativo.Parabens
    bjs
    Sua aluna Giovana Nunes(6 ano b)

    ResponderExcluir